Logótipo da REHAB
Página inicial > Ligações Úteis

 

LIGAÇÕES ÚTEIS

BIF – Brain Injured and Families – European Confederation

Organização não-governamental, constitui-se como a plataforma europeia de coordenação, cooperação e sensibilização de todos os temas relacionados com as famílias e vítimas de danos cerebrais adquiridos na Europa. É composta pelas associações de apoio e representatividade de cuidadores/famílias/vítimas de dano cerebral adquirido provenientes de 18 países europeus. A BIF é membro e encontra-se representada no Fórum Europeu para a deficiência (EDF) na União Europeia. Desde maio de 2013, assume funções como delegada membro da direção e integra o respetivo comité executivo.

Brain Trauma Foundation

Fundação que apoia a investigação no âmbito do traumatismo crânio-encefálico.

European Brain Injury Consortium

Visa, por um lado, estabelecer uma cooperação estreita entre centros europeus de Neurotrauma e os investigadores na gestão do traumatismo crânio- encefálico e outros tipos de dano cerebral; e, por outro, agir como um órgão consultivo em questões práticas e teóricas sobre estudos de lesões cerebrais. É composto por diversos centros de investigação de vanguarda.

European Brain Injury Society

A European Brain Injury Society (EBIS) é uma associação de âmbito europeu dedicada à prossecução de atividades dirigidas a pessoas com lesão cerebral adquirida. Congrega investigadores, prestadores de serviços e associações de pessoas com lesão cerebral adquirida.

International Brain Injury Association

A Brain Injury Association Internacional (IBIA) dedica-se ao desenvolvimento e apoio a médicos, advogados, políticos, consumidores e outros que trabalham para melhorar os resultados e oportunidades para pessoas com lesão cerebral.

International Neuropsychology Society

A Sociedade Internacional de Neuropsicologia é uma organização sem fins lucrativos multidisciplinary que visa reforçar a a comunicação entre as diversas disciplinas que contribuem para a compreensão das relações entre cérebro-comportamento.

QOLIBRI

O QOLIBRI - Quality of Life after Brain Injury é o primeiro instrumento desenvolvido especificamente para avaliar a qualidade de vida de indivíduos após lesão cerebral adquirida. Encontra-se disponível em 7 línguas: Inglês, Francês, Neerlandês, Finlandês, Alemão e Português. A utilização do questionário por parte de investigadores e organizações sem fins lucrativos é gratuita.

Rede SARAH

A Rede SARAH de Hospitais de Reabilitação prossegue os seguintes objetivos gerais:

Sociedade Portuguesa de Neurociências

A Sociedade Portuguesa de Neurociências tem como missão a divulgação e promoção da investigação científica na área das neurociências, bem como a disseminação da cultura científica.

Sociedade Portuguesa de Neurologia

A SPN tem por fim a promoção do desenvolvimento da Neurologia ao serviço da população portuguesa através do fomento do ensino, da investigação científica, do intercâmbio e divulgação de conhecimentos científicos sobre as ciências neurológicas e da promoção de melhores condições de prestação de cuidados médicos e assistência aos cidadãos com doenças neurológicas.

World Federation for NeuroRehabilitation

A Federação Mundial de Neurorreabilitação é uma organização multidisciplinar cuja participação é aberta a qualquer profissional que tenha interesse na reabilitação neuropsicológica.. Disponibiliza duas vezes por ano uma newsletter e organiza a cada dois/três anos um congresso mundial de reabilitação neuropsicológica.





Perguntas frequentes | Fale connosco | Ligações úteis | Mapa do sítio